quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Polícia prende suspeita de ser a líder da gangue "Turma da Xuxa"


Vanderléia de Paula Tosta, 42 anos, suspeita de ser a líder da "Turma da Xuxa", que há cerca de cinco anos furta estabelecimentos comerciais em Curitiba, foi presa na noite de quarta-feira (03). Segundo o superintendente do 1.º Distrito Policial (centro), Adolfo Rosevics Filho, a gangue já era investigada, mas a grande rotatividade dos componentes do grupo vinha dificultando a ação da polícia.

"Essa é a resposta de segurança pública do Paraná. Estamos sempre atentos para combater o crime e garantir mais segurança para os cidadãos", afirmou Adolfo.

Vanderléia foi pega em flagrante na noite de ontem, por volta das 19h30, quando furtava R$ 326 em bronzeadores de uma loja no centro da cidade. Ela estava acompanhada de outra pessoa, que fugiu assim que o segurança da estabelecimento as abordou. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou Vanderléia para o 1.º DP.

Segundo a polícia, Vanderléia já tem passagem pela polícia por furto. Ela foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça. "Esperamos que a Justiça e não deixe que essa criminosa volte para as ruas por um bom tempo", disse Adolfo. A pena para furto é de um a oito anos de reclusão.

TURMA - A gangue, formada em sua maioria por mulheres bem vestidas, vinha amedrontando os comerciantes do centro de Curitiba. O grupo é conhecido pelos comerciantes e lojistas como Turma da Xuxa, em referência à Vanderléia, que há anos pratica crimes na região central da cidade.