quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Gaeco prende 15 em Corbélia, Cafelândia e Londrina por tráfico de drogas

Policiais militares do GAECO - Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de Cascavel, desencadearam na manhã desta quinta-feira (4) a "Operação Jardim Limpo", com o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Corbélia.

As prisões e buscas resultam de investigação em andamento há seis meses na Promotoria de Corbélia, com apoio do GAECO de Cascavel, que apura a participação de diversas pessoas em crimes de tráfico de drogas (crack e maconha), associação para o tráfico, porte de armas, receptação e outros. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Corbélia, Cafelândia e Londrina. Várias das pessoas presas já tinham passagens pela polícia e condenações por tráfico. Segundo as investigações, o grupo agia na região havia mais de dois anos.

Cem policiais participaram da operação, incluindo militares do Pelotão de Choque do 6º BPM, da Companhia de Polícia de Choque e do Grupo Samurai de Curitiba, policiais federais da DPF de Cascavel e os GAECOs de Foz do Iguaçu e Londrina. Os presos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Policia de Corbélia.

O nome "Jardim Limpo" é uma referência à Corbélia, que é conhecida como a cidade das flores.